terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BIG BROTHER BRASIL!!!

Hoje quero dividir com vocês um pouco da minha rotina como prestadora de serviços gastronômicos, além de outras missões da minha vida...rsrsrs...

Não é uma tarefa fácil, ao contrário, precisa de muita concentração, precisão e força de vontade...

Sábado passado realizei uma das festas do tão conhecido BIG BROTHER BRASIL 11, o que já havia feito na edição 2010.

Festa Bailinho

Como funciona essa logística?

Primeiro é proposto pelo cliente um tema. No sábado 15 de Janeiro seria a festa “CALIENTE”, com predominância da cor vermelha e preparações das Ilhas do Caribe.
Aí começa o desafio...

1° Passo:
Uma árdua pesquisa sobre o tema...são bibliografias e conhecimentos adquiridos em viagens gastronômicas nacionais e internacionais, coisa que é fundamental para todos os chefs que desejam ampliar a sua cultura gastronômica.  Aqui, além dessas ferramentas tão importantes é fundamental muito domínio dessas informações e de técnicas gastronômicas para enriquecer mais ainda as preparações selecionadas.

2° Passo:
Após um apanhado de informações, precisa ser feita a harmonização de sabores, texturas, cores e temperatura entre todas as preparações que serão oferecidas. Posteriormente é elaborada a proposta de cardápio.

3° Passo:
Orçamento das preparações, custos diretos e indiretos para posterior aceite da proposta pelo cliente.

4° Passo:
Após o aceite do orçamento é planejada a compra de insumos e a execução do pré-preparo. Que significa isso? Todos os passos antes da finalização das preparações, visto que isso é elaborado antes, e não no local do evento, no caso do BBB. Aqui é muito importante a delegação de tarefas segundo as habilidades dos colaboradores para um melhor desenvolvimento do trabalho, minimizando a margem de erros.
Um Check List de todas as preparações e suas finalizações, utensílios e insumos necessários para a finalização é fundamental!

5° Passo:
Por último! e muito importante!! a montagem das preparações no local. Aqui não pode haver erros!! Tudo tem que estar perfeito e a equipe de trabalho muito sincronizada e alerta para auxiliar em qualquer emergência.

Pronto!!! Aqui a missão é cumprida e podemos aproveitar e comemorar pelo lindo trabalho executado...

Festa Caliente:

Vídeo dos Brother se deliciando com as comidas...

http://bbb.globo.com/noticias/fotos/2011/01/veja-o-cardapio-da-festa-caliente.html?evento=festa-caliente 



Adri e eu na casa dos BROTHERS!!! montando as guloseimas!!!
  OBRIGADA E PARABÉNS!!! A TODOS MEUS AMIGOS E COMPANHEIROS QUE ACREDITAM NO MEU TRABALHO E QUE FAZEM PARTE DA EQUIPE AF GASTRONOMIA.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Cada dia mais orgulhoso de tela como minha professora.
    Alan Alves.

    ResponderExcluir
  2. Alan vc é um puxa saco, mas saiba que sou puxa saco maior do que vc , rsrsrsrsrsr.... tá

    ResponderExcluir